Tecnologia do Blogger.

Resenha: Monovin A

Meu cabelo cresceu consideravelmente de uns tempos pra cá e bastante gente reparou, cheguei até a comentar com algumas pessoas que o motivo dele ter crescido tanto é o Monovin A. Daí surgiram um monte de perguntas como: "o que é isso?" "é remédio?" "tem que beber?". Esse é o assunto do post de hoje, vou contar pra vocês como funciona e a minha experiência com o Monovin

Quando eu comecei a usar, a técnica ainda não era muito conhecida, tanto que eu custei a achar um lugar que vendesse o produto, fui em casas de ração, casas veterinárias e por sorte achei em um lugar bem aleatório que vendia de tudo um pouco. Hoje em dia Monovin A já é vendido até em farmácias, como se fosse mesmo um produto capilar, mais na verdade ele não foi criado pra este fim. É um suplemento de uso veterinário composto de vitamina A pura em forma oleosa utilizada de forma injetável em animais, ele é muito usado em cavalos, a dose injetada faz com que a crina cresça mais sedosa e bonita. Em humanos ele serve para o mesmo objetivo, hoje muitas mulheres usam o produto para acelerar o crescimento capilar, inclusive eu, heheh... 


Como a substancia é liquida ela é colocada no shampoo (sem sal e de preferência que não seja já vitaminado), tem gente que também coloca bepantol liquido mais eu não fiz desta forma. Funciona assim: a cada 100 ml de shampoo usa-se 1 ml de monovin. Por exemplo, se o seu shampoo é de 300 ml você vai colocar 3 ml de monovin e depois misturar bastante pra que a substancia se espalhe. 


Eu lavava meu cabelo dia sim dia não usando o shampoo com Monovin, dei um tempo por agora porque senti que o meu cabelo precisava respirar um pouco e tô investindo bastante nas hidratações. Um detalhe importante é o período de uso, é recomendado que após dois meses direto do uso você fique pelo menos um mês sem usar o produto pelo fato dele ser muito concentrado em vitamina A, até porque tudo demais é exagero e o excesso pode não ter um efeito muito legal no hair.






Bom, como eu sei que mesmo depois de toda essa minha falação tem várias coisas que vocês ainda querem saber, eu vou fazer um mini FAQ pra tirar todas as duvidas restantes:

-Quantos centímetros o cabelo pode crescer? 
De 4 a 8 centímetros no mês. Eu não medi o meu e não tenho nenhuma noção exata dos centímetros a mais que ele tem agora, mais ele cresceu o bastante pra que me deixasse satisfeita e as pessoas notarem. 

-Quais os efeitos colaterais do Monovin A?
Cada caso é um caso! Já vi uma minoria na internet de pessoas que usaram e não obteram sucesso porque o cabelo começou a cair e os fios ficaram quebradiços. O único efeito colateral que eu percebi quando usava foi a oleosidade. Meu cabelo ficava oleoso mais rapidamente, mais como eu o lavava de um em um dia isso não era um problema. 

-Onde encontro e quanto custa?
Farmácias e Casas Veterinárias. Ele custa em média de R$ 20, 00 à R$ 30,00. 

-Com que shampoo usar? 
Qualquer um desde que seja SEM SAL! Eu usava com shampoos da marca Pantene ou Loreal, ambos deram certo pra mim. 


Espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado e tirado as dúvidas de vocês. Se ainda resta alguma deixe aqui nos comentários pra mim que eu respondo. Beijos! 



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Garota Fearless Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital